Depois de muito tempo...
Várias coisas aconteceram durante esse período. Como por exemplo:
| as lentes do meu óculos que comprei esse ano quebrou ao cair no chão de MADEIRA,
| continuo esperando meu visto, renovei meu plano de saúde,
| quebrei a televisão da minha namorada somente assintindo ela,
| queimei a luz do banheiro,
| quebrei 2 ou 3 velas quando as derrubei,
| quebrei um haste da cortina de um apartamento que visitei,
| ajudei um mendigo,
| rezei,
| queimei a mão ao verificar se a panela estava aquecida,
| comi feijoada, coxinha de frango e tomei caipirinha com a namorada e amigos (brasileiros e canadenses, somente).
- Mas nada foi mais importante do que a mudança. Tivemos que sair do nosso apartamento, porque o nosso contrato expirou. Estou explicando, porque aqui a maioria dos apartamento/casa funciona através de contratos, normalmente, 6 meses ou 1 ano. O nosso foi de 6 meses.
Nessa fase de procura por um lugar para morar, literalmente, falando aprendi e percebi diversas coisas que jamais passariam na minha cabeça sem viver isso por conta própria. Várias não compensam ser compartilhadas, mas faço questão de dizer uma. Dos diversos lugares que visitei, um foi extremamente aventureiro.
Aqui você procura um lugar pra morar online, você acessa um website conhecido mundialmente chamado Craigslist, procura pela cidade onde quer achar, entra em contato com os responsáveis via e-mail ou telefone e marca um horário para visitar o local. Vocês brasileiros já devem ter pensado em algumas possibilidades de crimes, certo? Com certeza sim. Os canadenses pensam assim também, bom, nem tanto como nós. Como seria fácil planejar um sequestro, fazer alguém depositar um dinheiro numa conta fanstasma ou seja criar qualquer tipo de cilada. Bem, achei uma casa situada em uma região meio industrial não muito longe de downtown questão de 20 minutos de onibus. Entrei em contato com a pessoa responsável por e-mail a principio e tudo parecia normal, me apresentei e ela me respondeu com educação e bondade dizendo que poderia ir visitar tal hora. No dia marcado, fiquei meio perdido na região, na achava a casa direito e tive que ligar pra ela. Ela atendeu e disse que assenar para acha-la. Feito. Uma menina de uns 24 anos, estudante de biologia e amigável abriu a porta e logo de cara, me assustei e muito. Estava bem escuro, nenhuma luz , apenas 5 velas acesas deixaram a casa suficientemente clara para enxergar o rosto dela. Me apresentei e entrei na sala aceitando o convite. Assim que entrei, ela fechou a porta e o pensamento de que entrei numa cilada subiu imediatamente na minha cabeça, já imaginei sequestro, assassinato, tortura, sem bricandeira nenhuma! Ela então apresentou o namorado dela, e fez isso piorar. Ferrou mesmo! Imaginei, vão aparecer mais 10 caras para me segurar com arma na mão e pedindo pra eu dar toda minha grana pra eles. Mas não, depois de uns 2 minutos de conversa consegui me acalmar, a conversa desenrolou e não fiquei com o lugar, é claro!
Isso foi algo que ficou na minha cabeça durante uma semana mais ou menos, fiquei relembrando por um bom tempo esse epsódio. hehehehe. Passou... passou...
Enfim, ontem eu me mudei e estou na casa de dois árabes há dois dias. Está sendo bem interessante essa diferença cultural. Amo! Amanhã a tarde provavelmente mudo para meu lugarzinho. Quartinhho, mas vai ser meu.
O pior é que já estou com saudade do nosso apartmento, muitas histórias se passaram por lá, muitas pessoas, muitos momentos de felicidade, muito mais do que de tristeza, felizmente.
Abaixo segue alguns momentos da casa.
É isso, um grande abraço para todos e saudades do Brasil.
Momento: assistindo Tropa de Elite com os árabes.
sábado, 3 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ka...experiências incríveis!!! Mas um ciclo se fecha em Vancouver e agora outro se abre, e a vida é assim mesmo. Estamos com muitas saudades, mas ao mesmo tempo felizes por tudo que vc está aprendendo e vivenciando. Uma oportunidade para poucos privilegiados...
ResponderExcluirAgradeça sempre e aproveite cada momento dessa aventura canadense!
Bjos!!!!!!
que legal seu blog meeeu!
ResponderExcluirto pensando em ir pro canadá e cheia de perguntas aqui... hahaha e seu blog ajudou em algumas!
já sei também que é lindo lá haushahshahsasa
beijo